Herval cria colchões sustentáveis e inovadores

Herval cria colchões sustentáveis e inovadores

Publish in 01-08-2020

Herval Móveis e Colchões escolheu as feiras moveleiras do primeiro semestre de 2020 como palco para o lançamento de dois colchões ecologicamente corretos, o Exclusive Ocean e o Crystal Edição Especial. Com essa novidade, a Herval reforça seu posicionamento de compromisso com o meio ambiente, além da preocupação com a inovação, tecnologia e, claro, a qualidade de seus colchões.

Exclusive Ocean, se diferencia pelo o uso do tecido Seaqual, produzido a partir dos plásticos recolhidos nos oceanos. Esse material é importado da Bélgica, da indústria Bekaert Deslee. O Crystal Edição Especial, um sucesso de vendas anos anteriores, volta com um design sofisticado para marcar os 60 anos do Grupo Herval.  Os dois colchões estão com o lançamento programado para a Movelsul Brasil 2020, que acontecerá em Bento Gonçalves (RS), no mês de março.

Ambos os colchões recebem a EcoSpuma, fabricada pela Herval Química, produzida a partir do reaproveitamento de sobras de espumas que são trituradas e compactados para formar um novo bloco, reciclando 90% dos materiais que seriam jogados fora. Além disso, 30% da resina utilizada na produção dessa linha vem de materiais renováveis. Outra vantagem é que a EcoSpuma tem grande densidade e firmeza. Como oferece uma sustentação mais uniforme, tem menor chance de deformação, durando mais tempo.

Há muito tempo as espumas da Herval são fabricadas livres de Clorofluorcarbono (CFC), sendo a primeira indústria da América Latina a ser reconhecida pela ONU por fabricar espumas ecologicamente corretas.

Segundo o gestor comercial da marca, Claudson Roberto John, “está no DNA da Herval a necessidade de acompanhar as tendências, renovando seu portfólio para os diferentes perfis de consumidores”. E conclui, “hoje, o engajamento social e ambiental são aspectos também relevantes na decisão da compra, e a Herval tem produtos para atender também este perfil”.