Feevale e Herval lançam desafio de design de produto

Feevale e Herval lançam desafio de design de produto

Publicado em 07/05/2019

 A Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, e o Grupo Herval, estão com inscrições abertas, até 15 de maio, para o Desafio Herval – Design de Produto. Integrante do Programa de Inovação Aberta da Instituição, o desafio busca, por meio da aproximação universidade/indústria, reunir talentos para o desenvolvimento de novos produtos para a marca Herval.


Dividido em duas categorias – Móveis de Madeira (sala de jantar; sala de estar e complementos) e Estofados (sofás e poltronas) –, o desafio tem o intuito de ser um espaço de apresentação dos talentos dos participantes. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem vínculo empregatício com o Grupo Herval, preferencialmente alunos e egressos da Universidade Feevale, nas áreas de Arquitetura, Design, Design de          Interiores, Moda, Indústria Criativa, Publicidade e Propaganda e afins.


O primeiro colocado receberá como prêmio R$ 1.000,00 e uma viagem para a Feira Brasileira de Móveis e Acessórios da Alta Decoração (Abimad), que acontece anualmente em São Paulo (SP). Já o segundo lugar receberá R$ 1.000,00. As propostas não vencedoras poderão ser selecionadas na análise classificatória para integrar um banco de projetos, que permanecerá disponível com a Equipe de Desenvolvimento de Produto e Comercial do Grupo Herval.


A inscrição para o desafio é individual e deve ser realizada pelo site  www.feevale.br/onn, acessando o link “Desafio Herval – Design de Produto”, onde também é possível visualizar o regulamento completo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nitt@feevale.br.

 

Sobre o Programa de Inovação Aberta

O Programa de Inovação Aberta da Universidade Feevale tem por objetivo desenvolver condições para o surgimento de startups e spin-offs, impulsionando a comunidade acadêmica e a sociedade a criarem a sinergia necessária para o desenvolvimento de projetos/ideias voltados a soluções inteligentes para problemas reais da Universidade Feevale, de empresas instaladas no Feevale Techpark e empresas da região. A inovação aberta pode ser descrita como um processo de inovação em que as organizações promovem ideias, pensamentos, processos e pesquisas abertos, buscando melhorias no desenvolvimento de produtos e serviços. Nesses processos, combinam-se ideias internas e externas de forma a avançar no desenvolvimento de novas tecnologias em produtos, processos ou serviços.

 

Cronograma:

Inscrições: até 15 de maio, pelo site www.feevale.br/onn

Palestra Design e lançamento do desafio: 2 de maio, Espaço Cosmos, 3° andar prédio Vermelho, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo)

Imersão Herval – Briefing | CA – Show Room: 16 de maio (Herval – Dois Irmãos)

Desenvolvimento dos projetos: 16 de maio a 17 de junho

Mentorias: 28 de maio, no Hub One de Criatividade e Inovação, Câmpus II

Submissão dos projetos: 17 a 19 de junho

Avaliação dos projetos: 19 a 28 de junho

Divulgação resultado preliminar: a partir de 28/ de junho, no site www.feevale.br/onn

Recurso: 28 a 30 de junho, pelo e-mail nitt@feevale.br

Divulgação do resultado final e premiação: 2 de julho, Câmpus II